A muito tempo atrás,na década de 90,quando a tecnologia era algo presente apenas no episódios de os Jetsons,os filmes eram pré-produzidos em papéis,e o 3D era algo que apesar de existir não era utilizado,as animações tinham apenas uma grande arma para atrair as crianças. Uma boa história!
Os tempos realmente são outros,e ser criança agora nos anos 2000 não tem nada a ver com o que era ser criança antigamente. Com isso os filmes produzidos especificamente para esse público consequentemente mudou também. Se antes eles traziam uma história clássica de cunho universal,hoje eles vem recheados de um humor ácido, politicamente incorreto, e por vezes até, adulto demais, menos lúdico. Tudo embalado em um visual moderno e claro, fazendo o uso do 3D, que em sua maioria deixa a desejar.
Mas não é sobre eles que falaremos hoje,e sim de uma das épocas mais mágicas que o cinema já viveu,se tratando de animação, pra ser mais especifica, vamos relembrar algumas das grandes animações produzidas pela Disney na década de 90 onde o papel principal dos filmes eram nos fazer sonhar.
Mulan
Sem princesas convencionais, Mulan é uma guerreira chinesa que lembra que é possível ser delicada e corajosa ao mesmo tempo,num longa que fala sobre sacrifícios que são feitos para cuidar de quem nós amamos.
A história se inicia quando os mongóis invadem a China, e o imperador decreta que cada família ceda um homem para o exército imperial ,porém na familia da jovem o único homem da casa é seu pai que está velho e debilitado. Incorfomada, ela se disfarçae e se apresenta em seu lugar mesmo sabendo que estará correndo um grande risco.
Tarzan
Após um naufrágio,um casal inglês acha um modo de ir até a praia com o filho deles, um recém-nascido. Entretanto, os pais são mortos por um leopardo, enquanto que o bebê fica entregue a própria sorte. Até que é encontrado por um casal de gorilas,que cuida dele como se fosse um filho. Depois de muitos anos e de ter se tornado um adulto,tarzan é encontrado por um caçador que quer prender sua família,e ele se vê dividido entre interagir com pessoas da sua espécie,e a lealdade aos animais que o criaram.
O Filme com certeza está na lista de prediletos de muita gente,e não é por menos,afinal ele tem um ótimo roteiro,otimos personagens,e uma trilha sonora que você com certeza deve lembrar.
O Concurda de notre dame
Talvez essa seja uma das animações mais sombrias da Disney. O Longa que é voltado para o público infantil traz temas como autoflagelação, intolerância religiosa e luxúria. A trama ambientada em Paris durante a idade média,conta a história de Quasímodo,um concurda que vive enclausurado desde que nasceu,até que um dia resolve fugir,e conhece uma cigana por quem se apaixona. E claro,como todo bom romance,ele precisa enfrentar inimigos para viver com a mulher amada.
Toy Story
O personagen de Andy mal sabe,mas seus brinquedos tomam vida quando ele não está por perto,e estão despesperados pensando se serão trocados por alguma tecnologia,já que o aniversário de seu dono está próximo de acontecer.
Essa é a sinopse de uma obra-prima que até hoje emociona e encanta crianças e adultos,além de ser a primeira animação totalmente em computação gráfica,unindo a tecnologia e toda a magia que só a pixar e a Disney poderiam proporcionar.
Rei Leão
Resumindo em uma palavra, o filme do rei da selva é simplismente Épico. Com inspirações como Hamlet de shakespeare e José e Moisés da Biblia,o longa conta a história de Mufasa,o rei Leão,que tem um filho com a rainha Sarabi,o pequeno Simba,apresentado ao reino como herdeiro do trono. Já adulto,após perder seu pai,ele acaba se envolvendo nas artmanhas de seu tio Scar que planeja livrar-se do sobrinho para ocupar o trono.
A boa notícia é que graças ao seu enorme sucesso mesmo após tanto tempo,”O Rei Leão” será relançado nos cinemas dia 26 de agosto em 3D.
0 comentários:
Postar um comentário