Disney abandona The Lone Ranger, um projecto com Johnny Depp




Um pouco por todo o lado, as empresas e os particulares estão a ser obrigados a apertar o cinto devido à crise. Hollywood não é excepção e a Disney acaba de abandonar um dos projectos mais ambiciosos que detinha.
Falamos de «The Lone Ranger», um projecto da mesma equipa de «Piratas das Caraíbas»: Jerry Bruckheimer, Johnny Depp e Gore Verbinski.
Consta que a produção teria um orçamento a rondar os 250 milhões de dólares, algo a que a Disney não estava disposta, fixando os valores em 200 milhões.
Agora, e para já, o projecto fica suspenso, pois os estúdios não estão interessados em gastar tanto dinheiro, especialmente num Western, ainda que interpretado por Depp. O facto de produções como «John Carter» já se aproximarem dos 300 milhões de orçamento (devido a refilmagens) e de «Oz»de Sam Raimi rondar este valor, leva a Disney a ser menos gastadora, até porque um desaire como o de «Mars Need Moms» pode levar o estúdio a enfrentar problemas de liquidez.
Resta agora saber se o projecto migra de estúdio ou se vê o seu orçamento cortado para os limites impostos, uma tarefa que se prevê difícil.
«The Lone Ranger» é uma adaptação ao cinema de um famoso cowboy fictício que já passou pela rádio (no início dos anos 30), cinema, banda-desenhada e televisão. A palavra Ranger causou dificuldades de tradução, já que o significado original (policial rural do Texas) não fazia sentido em português. Nas versões mais recentes, o cowboy é chamado de "O Cavaleiro Solitário".
No filme, Depp seria Tonto, o índio que é o eterno companheiro e amigo de infância do cowboy que dá o nome ao filme. Tal como Zorro, «The Lone Ranger» é um herói mascarado pronto a intervir contra os criminosos, mas segundo o actor, Tonto será muito mais que um mero companheiro do cowboy (Armie Hammer).
Jorge Pereira

Fonte: c7nema

0 comentários:

Postar um comentário