Galera! O Disney Channel não aceitará anúncios de junk food nas grades da programação da televisão, do rádio e do site. Além disso, haverá atualização nos padrões de nutrição dos personagens e dos patrocínios licenciados.
A decisão foi tomada no início de junho. O diretor de nutrição e política do Centro para Ciência de Interesse Público, Margo G. Wootan, acredita que a atitude servirá de espelho para outras emissoras "Todas as empresas deveriam trabalhar para promover alimentos saudáveis nas mídias infantis", divulgou o Centro de Ciência de Interesse Público (CSPI, na sigla em inglês).
Cerca de 16 empresas alimentícias concordaram em limitar a comercialização de junk food por meio da publicidade à alimentação das crianças. Entre 2003 e 2009, o percentual de anúncios infantis incentivando alimentos não saudáveis diminuiu 8%.
Pois é, o Disney Channel sempre influenciando em várias coisas no nosso redor, e sempre tentando nos conscientizar para vivermos em um mundo melhor agora vamos esperar para ver quando irá sair do ar as propagandas de junk food.
Até a próxima pessoal!!!
Então quer dizer que nao vai ter mais propaganda do mcdonald's?
ResponderExcluir