Branca de Neve: a terceira via
Já sabemos que a Universal e a Relativity estão a preparar longas-metragens baseadas na história da Branca de Neve, mas... e a Disney?
Na Disney trabalha-se num terceiro filme com uma forte componente internacional.
A acção de "The Order of the Seven" decorre na China do século XIX e acompanha um grupo de sete soldados pertencentes a uma antiga ordem guerreira. O grupo encontra-se desmoralizado, mas julga ver uma hipótese de redenção quando encontra uma inglesa perseguida por um mal ancestral.
O projecto está em desenvolvimento desde 2002. Passou pelas mãos de vários argumentistas e, gradualmente, desviou-se da história original de "A Branca de Neve e os Sete Anões". Tanto assim foi que, neste momento os pontos de contacto são mínimos e os anões deram lugar a um grupo de guerreiros de diversas proveniências, da América do Norte à Rússia, cada qual com o seu estilo de combate.
Também o realizador mudou. Francis Lawrence, (de "Eu Sou a Lenda" e "Água aos Elefantes") cedeu o lugar a Michael Gracey, um estreante vindo dos filmes publicitários e dos efeitos especiais.
O início das filmagens está previsto para o próximo ano. Ou seja, este será o último projecto inspirado no conto tradicional europeu a chegar às salas. Um facto que pode explicar a intenção da Disney de se afastar da narrativa clássica.
O filme da Relativity Media, com Lily Collins no papel de Branca de Neve e Julia Roberts como a Raínha Má está previsto para Março de 2012.
"Snow White and the Huntsmen", da Universal, com Kristen Stewart, Chris Hemsworth e Charlize Theron tem estreia marcada para Junho do mesmo ano.
Fonte: The Hollywood Reporter
0 comentários:
Postar um comentário