EUA Publicidade inpulsiona resultado da Disney

Los Angeles - A Walt Disney divulgou terça-feira balanço trimestral com faturamento e lucro superiores ao que o mercado esperava, graças a uma forte contribuição da publicidade nos seus canais a cabo.


Depois do encerramento do pregão de Nova York, as acções da gigante do entretenimento estavam em alta de 3 por cento, cotadas a 35,75 dólares.


A Disney controla, entre outros, as redes ESPN e ABC, um estúdio de TV e parques temáticos, além de facturar com o licenciamento de produtos.


No terceiro trimestre fiscal, a empresa facturou 10,68 bilhões de dólares, um aumento de 7 por cento em relação ao mesmo período do ano anterior.


O lucro foi de 1,48 bilhão de dólares, ou 0,77 dólar por acção, superando os 1,33 bilhão de dólares (0,67 dólar por acção) relativamente ao ano anterior.


A média dos analistas previa um lucro de 0,73 dólar por acção, com um facturamento em torno de 10,5 bilhões, segundo pesquisa daThomson Reuters I/B/E/S.


A publicidade ajudou o facturamento de outras empresas do sector, mas a actual situação económica dos EUA gera o temor de que os consumidores reduzam as suas idas a cinemas e parques de diversões, o que pode afectar o desempenho futuro da Disney
.


Fonte: portalangop


0 comentários:

Postar um comentário