A Walt Disney se uniu ao diretor do filme Avatar, James Cameron, e ao estúdio Fox Filmed Entertainment, do grupo News Corp., para reproduzir em seu parque de diversões em Orlando, na Flórida, uma seção baseada no longa-metragem, o filme com a maior renda da história, segundo a Reuters.
O novo parque deverá custar cerca de US$ 400 milhões (R$ 740 milhões), afirmaram fontes próximas ao projeto à agência de notícia, e sua construção poderá levar cerca de cinco anos.
Pelo acordo, a Disney terá direitos exclusivos da franquia Avatar em parques de diversão.
O novo parque começará a ser construído em 2013 e, provavelmente, as paisagens do Avatar deverão ser levadas pela Disney para outros parques da empresa no mundo.
“Nosso objetivo é ir além das fronteiras da inovação técnica e da experiência narrativa e dar aos visitantes do parque uma chance de ver, ouvir e tocar o mundo do Avatar, com uma sensação de realidade sem precedentes”, afirmou Cameron.
Em conferência com jornalistas na segunda-feira, Cameron afirmou que, quando iniciou as negociações com os designers da Disney, ele "rapidamente" percebeu que a visão deles ia muito além do que ele próprio havia imaginado. “E eu tenho uma imaginação muito boa”.
Créditos: ig Economia
0 comentários:
Postar um comentário