Quem não se Lembra do Filme “UP: Altas Aventuras“, que estreou no Brasil 5 meses depois do lançamento norte-americano, por causa da estreia de “A Era do Gelo 3“, a Walt Disney Pictures do Brasil acaba de anunciar que adiou a estreia de “Valente” (Brave) no país para o dia 20 de julho 2012, os últimos dias das férias escolares.
Agora Nosso Agendado para chegar aos cinemas no dia 29 de junho de 2012, tudo indica que a mudança da data de estreia de “Valente” foi feita por causa do recente anuncio da Fox, que decidiu estrear “A Era do Gelo 4“, no Brasil, duas semanas antes do resto do mundo, no mesmo dia que a Disney apresentaria a nova produção da Pixar Animation Studios. Temendo a concorrencia, a Disney vai estrear o animado mais de um mês depois da estreia norte-americana.
Em “Valente” (Brave), vamos conhecer Merida (dublada pela atriz escocesa Kelly Macdonald), a primeira protagonista feminina do estúdio, a princesa de um reino governado pelo rei Fergus (Billy Connolly) e a rainha Elinor (Emma Thompson).
Uma filha rebelde e arqueira realizada, Merida, um dia desafia um costume sagrado da terra e, inadvertidamente, traz confusão para o reino. Na tentativa de acertar as coisas, Merida procura uma excêntrica Velha Sábia (Julie Walters) e é concedido um desejo infortunado. Também figuram na busca de Merida – e servem como alívio cômico – os três senhores do reino: o enorme Lorde MacGuffin (Kevin McKidd), o ranzinza Lorde Macintosh (Craig Ferguson), e o desagradável Lorde Dingwall (Robbie Coltrane).
De acordo com informações de um porta-voz da Walt Disney Pictures, a direção do animado está nas mãos de Mark Andrews (indicado ao Oscar pelo curta “A Banda de um Homem Só“) e da diretora Brenda Chapman (“O Príncipe do Egito“).
Inspirado por uma lenda celta, “Valente” (Brave) apresentará o estilo sombrio dos contos de fadas dos Irmãos Grimm e tem sua estreia norte-americana agendada para o dia 15 de junho de 2012. No Brasil, o lançamento acontecerá mais de um mês depois, no dia 20 de julho 2012.
Créditos: Planeta Disney
0 comentários:
Postar um comentário