Los Angeles (EUA.), 1 nov (EFE).- O diretor criativo da Disney e da Pixar, John Lasseter, ganhou nesta terça-feira uma estrela na Calçada da Fama, em um evento no qual foi ressaltada sua contribuição ao mundo da animação com títulos como 'Toy Story' e 'Carros'.
Lasseter, de 54 anos, esteve acompanhado por familiares e amigos, como o ator Owen Wilson, ao eternizar seu nome na estrela número 2.453 da famosa Hollywood Boulevard, em Los Angeles.
Na cerimônia, Lasseter lembrou a influência de Steve Jobs, diretor-executivo da Pixar que faleceu recentemente, em sua carreira.
'Sem Steve estes filmes não teriam existido', disse o homenageado.
Lasseter dirigiu os dois primeiros filmes da franquia 'Toy Story', 'Carros', 'Carros 2' e 'Vida de Inseto', e foi produtor-executivo de 'Monstros S.A.', 'Procurando Nemo', 'Os Incríveis', 'Ratatouille', 'Wall-E', 'Up - Altas Aventuras' e 'A Princesa e o Sapo'.
Lasseter fazia parte da equipe da Pixar em 2006, quando a Disney adquiriu a companhia dirigida por Steve Jobs pela quantia de US$ 7,4 bilhões.
Jobs passou a fazer parte do conselho de direção da Disney e Lasseter se tornou o diretor criativo dos dois estúdios. EFE
0 comentários:
Postar um comentário